Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

7 dicas para escolher um bom contador

O contador será o seu principal aliado para a evolução sustentável do seu negócio

Se você vai abrir, está começando o seu negócio ou já tem ele por um bom tempo, você vai precisar de serviços de contabilidade. Um contador é responsável por registrar todas as despesas e receitas, gerando um panorama fiel do faturamento do seu negócio. Com isso, você pode tomar melhores decisões relacionadas ao dinheiro da sua organização.

É hora de corte de custos ou contratação de pessoas? É importante deixar a parte financeira do seu negócio arrumada, evitando que haja o esquecimento das obrigações legais e também que você tenha ideia real de como está andando a sua empresa. Conte com um contador para delegar essas tarefas burocráticas. 

A sua função será anotar todas as movimentações financeiras, guardar os recibos, emitir as notas fiscais e garantir a organização de todos os documentos que você deve enviar ao contador. Depois, ele se encarrega da documentação do faturamento e envio das guias dos impostos devidos.

Confira 7 conselhos essenciais na hora de escolher um contador

1. Experiência

Verifique qual é a experiência de mercado do contador. Quanto tempo ele atua na área, empresas similares a sua que ele atendeu, entre outras informações que mostram o conhecimento e a experiência prática do profissional. 

2. Disponibilidade

Pergunte sobre a disponibilidade do profissional para dar o suporte necessário para as decisões do seu negócio, que são relacionadas ao pagamento de tributos e outros assuntos relacionados à contabilidade. Esse contato é importante porque durante a sua jornada vão surgir muitos questionamentos. 

3. Atendimento

O tipo de atendimento é um termômetro para saber se a empresa possui estrutura para contato com seus clientes. O primeiro contato também vai gerar empatia ou não com o profissional. Ele saberá tudo da sua empresa, portanto, vocês devem ter sinergia no trato.

4. Atualização

Procure um contador que esteja atualizado com as novidades da sua área. Ou, pelo menos, esteja disposto a pesquisar algo trazido por você. Ninguém sabe tudo, mas o profissional deve estar atento em relação a mudança de legislação e assuntos que podem afetar ou gerar oportunidade para o seu negócio na área contábil.

5. Custo compatível

Outro aspecto é verificar se o custo dos honorários é compatível com o investimento que você pode se comprometer. Não escolha pelo preço mais barato ou ache que o mais caro é melhor. Pondere sobre os serviços, experiência e um custo compatível para não cancelar o trabalho no meio por falta de condições de pagamento.

6. Serviços

Verifique os serviços que são disponibilizados pelo contador. Alguns podem ser essenciais para a sua atividade e outros nem tanto no momento. Saiba se você pode personalizar os serviços de acordo com a necessidade da sua empresa.

7. Tecnologia

Veja se o contador tem suporte da tecnologia para agilizar os processos. Nem sempre é possível contato presencial, então, os canais de comunicação devem ser ágeis para atendimento e também para o prosseguimento das tarefas necessárias. 

A equipe da Hafra Contabilidade & Auditoria está à disposição para ajudá-lo nesta tarefa

Não é fácil achar um bom contador. Na Hafra Contabilidade & Auditoria você possui uma equipe completa para atendimento de todas as demandas necessárias para a evolução do seu negócio. Seja na área contábil, fiscal, tributária, entre outras. Entre em contato e agende uma conversa conosco.

CLOSE
CLOSE