Hafra Contabilidade

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99718-9407

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Hafra Contabilidade

ENTRE EM CONTATO

21 99718-9407

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Informações de Contabilidade para Representante Comercial

Confira dados importantes antes de contratar uma contabilidade para sua atividade de Representante Comercial

Ao iniciar na atividade de Representante Comercial, você pode pensar que basta recolher alguns impostos e emitir notas fiscais para poder atuar no segmento. Contudo, há peculiaridades que podem exigir mais do que isso. Para que você cumpra a lei e evite prejuízos, considere a contratação de uma contabilidade para oferecer o suporte necessário.

A contabilidade é importante para todo profissional que seja pessoa jurídica. Isso evita qualquer confusão e inadequação na hora dos registros, emissão e pagamento de tributos, entre outras burocracias. Evite realizar tudo sozinho, pois algum detalhe importante pode faltar, comprometendo toda a sua operação.

Tente começar a atividade de Representante Comercial da maneira correta. Só assim você vai evitar erros que podem fazer com que você tenha que voltar à estaca zero. O ideal é que você tenha assessoria para evoluir, sempre para frente e nunca para trás. Conte com profissionais qualificados e experientes de contabilidade.

Confira algumas informações importantes sobre Representação Comercial

• Registro no Conselho Regional de Representantes Comerciais

Para atuar como Representante Comercial, o registro no CORE é obrigatório, segundo a lei 4.886/65. O órgão é responsável por manter as atividades do segmento regulamentadas, evitando qualquer tipo de ações ilegais e que possam manchar a reputação do setor. A contabilidade pode realizar esse trabalho por você.

• Registro de Inscrição Estadual

Essa documentação geralmente é necessária quando o Representante Comercial movimenta mercadorias, é da área de comércio ou oferece serviços de energia ou comunicação. De qualquer forma, tire essa dúvida com o contador, pois cada região possui uma obrigatoriedade diferente.

• Solicitação do alvará de funcionamento

Esse registro só será preciso se você quiser ter um escritório físico para exercer as suas atividades. Obtenha mais informações sobre as leis estaduais antes da solicitação. Essa é outra burocracia que pode ser resolvida pela contabilidade.

• Escolha do melhor sistema de tributação

A contabilidade também pode ajudá-lo com essa escolha, afinal, ela impactará diretamente na sua lucratividade. Portanto, é essencial que você possa fazer a opção mais adequada. Sua empresa pode se enquadrar no Simples Nacional ou lucro presumido, por exemplo.

Comece suas atividades como Representante Comercial com o pé direito!

A Hafra Contabilidade & Auditoria possui mais de 50 anos de experiência, atuando com presteza no Rio de Janeiro e Niterói. Alguns de nossos serviços são auditoria contábil, contabilidade, atividades fiscais e tributárias, entre outros. Conte com nossa equipe para formatar um plano de acordo com as suas demandas de Representante Comercial!

NOSSA REDE SOCIAL

TIRE SUAS DÚVIDAS