Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Como analisar o que é mais vantajoso para minha atividade: EIRELI, EI ou MEI?

Conheça mais sobre os regimes de EIRELI, EI e MEI

Quando você começa a empreender, é necessário pensar muito bem sobre o regime em que você vai enquadrar a sua empresa. Isso vai influenciar na maneira como são pagos os impostos, como serão concedidos benefícios, entre outros aspectos. Hoje você vai conhecer mais especificidades dos regimes EIRELI, EI e MEI.

Está preocupado por não ter um sócio para abrir sua empresa? Saiba que há a alternativa de criar uma empresa individual. Você não vai precisar de ninguém inicialmente para tirar seus planos do papel. Há três modalidades que se enquadram nessa situação, que são EIRELI, EI e MEI.

Saiba quais são os requisitos para o enquadramento na modalidade EIRELI, EI e MEI

  • EIRELI

A sigla significa Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, ou seja, se houver qualquer problema como dívida ou falência, os seus bens pessoais não serão usados para a quitação dessas obrigações. É uma forma de proteger o seu patrimônio. 

Contudo, você deve ter um capital social de 100 vezes o salário mínimo vigente. O empreendedor pode escolher o regime tributário que mais atende o seu negócio. Não há restrições quanto ao ramo de atividade e não há limite de faturamento. 

  • EI

O termo significa Empresário Individual. A diferença para o EIRELI, por exemplo, é que os bens pessoais podem ser confiscados para pagamento de dívidas com clientes, fornecedores e colaboradores. Deve-se tomar cuidado com esse tipo de regime. 

Alguns benefícios são: não tem limite de faturamento, as atividades permitidas nessa modalidade são mais amplas do que no MEI, há liberdade na contratação de funcionários e pode escolher entre o regime tributário Simples Nacional ou Lucro Presumido. 

  • MEI

Já o regime MEI, sigla para Microempreendedor Individual, é a maneira mais simples de você começar um negócio. Geralmente é por onde a maioria dos empreendedores começam. Porém, há limitações como faturamento de até R$ 81 mil, apenas algumas atividades determinadas podem se enquadrar no MEI e ter apenas 1 funcionário com salário mínimo ou piso da categoria. 

Conte com a Hafra Contabilidade & Auditoria para começar sua empresa da maneira certa

A contabilidade é um dos parceiros que você vai precisar para evoluir o seu negócio. Essa empresa irá ajudá-lo a pagar corretamente os tributos e realizar as mudanças necessárias de acordo com a fase do seu negócio. A Hafra Contabilidade & Auditoria abre sua empresa grátis* se você contratar serviços por 12 meses. Saiba mais sobre essa oportunidade e ligue para a gente.

*Essa ação é por tempo limitado. Confira se ela ainda está disponível com a nossa equipe.

CLOSE
CLOSE