Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Como Escolher um Contador para Dentistas?

Saiba o que você deve considerar para contratar um contador para dentistas

Quando você começa uma atividade profissional, tudo é novo. Há diversas ações burocráticas que você deve tomar, investimentos em equipamento, contratação de pessoas (geralmente a recepcionista do seu consultório), entre outras atividades que deixam a sua cabeça cheia. Um contador para dentistas, por exemplo, é um profissional que vai auxiliá-lo bastante.
Você deve estar se perguntando: Mas, porque tenho que contratar um contador logo de começo? Bom, vamos contar uma breve história do motivo! Há profissionais que acham que um contador em um momento tão incipiente não é necessário, contudo, saiba que é sim! Você evita prejuízos e dores de cabeça.

Muitos profissionais começam com todo entusiasmo do primeiro negócio. Com vontade de atender pacientes, com gana de investir em equipamentos mais sofisticados e inovadores e isso gera uma bola de neve que impacta no seu faturamento. Um contador para dentistas ajuda você ficar a par de tudo isso, para tomar as melhores decisões.

Leia também: 6 Benefícios da Contabilidade para Dentistas

Conheça a história de um dentista que começou com o pé esquerdo

Marcelo era um profissional que tinha acabado de sair de uma clínica odontológica com o objetivo ter o consultório próprio. Contratou uma recepcionista, fez os investimentos iniciais em equipamentos e móveis, alugou uma sala comercial, entre outras atividades. Estava tão empolgado em divulgar a clínica e começar a faturar que esqueceu de dois principais pontos: controle financeiro e contábil.

É fácil procrastinar em uma área que não é a de sua atuação. Principalmente se for na área de exatas. Então, o ideal é que essas tarefas sejam delegadas rapidamente. Sem controle financeiro de um sistema, por exemplo, suas receitas e despesas ficam perdidas. Com a ausência de um contador para dentistas você pode pagar ou esquecer de pagar tributos, além de outros transtornos.

Foi exatamente isso que aconteceu com Marcelo. Quando ele viu, já estava com dívidas altas e o faturamento não ia lá essas coisas, do jeito que ele preveu. Então, ele aprendeu que ter um planejamento e os profissionais certos é fundamental para ter uma empresa sustentável.

Não cometa o mesmo erro que Marcelo, voltando algumas casas para trás

É melhor investir no certo do que pagar as dívidas incertas futuras. As áreas financeiras e contábeis vão ajudar a alavancar ou afundar o seu consultório odontológico. Portanto, não pense que contratar um contador para dentistas é custo, mas sim investimento para o seu negócio crescer de forma saudável.

Antes mesmo do seu enquadramento tributário, entre em contato com o profissional de contabilidade, que vai orientá-lo sobre todas as ações que são necessárias. Pague menos tributos, saiba os documentos necessários para você enviar ao contador para dentistas no mês, entre outras ações que vão deixar você informado todos os meses.

Solicite orçamento com a Hafra Contabilidade & Auditoria

Conte com uma empresa experiente e com profissionais atualizados como a Hafra, que atua em Niterói e no Rio de Janeiro. Atuamos há mais de 50 anos no mercado contábil, oferecendo serviços diversos na área como Contabilidade, Departamento Pessoal, Serviços Fiscais e Tributários, entre outros. Entre em contato e solicite um orçamento conosco!

CLOSE
CLOSE