Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Como Funciona a Contabilidade para Loja Virtual

A contabilidade para loja virtual é vital para o crescimento do seu negócio

Você sabia que a contabilidade para loja virtual pode ajudar o crescimento do seu negócio? Contratando esse serviço, você vai ser capaz de analisar e controlar as informações de faturamento do seu negócio. A parte financeira é com você, mas a área tributária e contábil você terá todo o suporte de uma empresa especializada.

Há um documento importante para que você possa verificar a saúde financeira do seu negócio: o fechamento contábil mensal. Você pode combinar com a contabilidade para loja virtual para ter esse acompanhamento que pode ser mensal ou em outro período, de acordo com a necessidade.

Esse documento é essencial pois lá são registradas todas as movimentações do seu e-commerce, sejam fiscais, trabalhistas, contábeis e financeiras. Dessa forma, você possuirá um panorama completo das suas atividades. Isso ajuda na hora de cortar custos, realizar novos investimentos, além de pagar menos impostos.

Leia também: Problemas que você pode ter pela falta de Contabilidade para Loja Virtual

Saiba como Funciona a Contabilidade para Loja Virtual

1) Abertura do CNPJ

Se você deseja ter uma loja virtual profissional é necessário abrir um CNPJ. O contador é o responsável por ajudá-lo a resolver essa burocracia. A contabilidade para loja virtual vai ajudá-lo a definir qual enquadramento é o ideal, de acordo com a necessidade: microempreendedor individual ou optante ao simples nacional, por exemplo.

2) Controle do pagamento de taxas e alíquotas

Cada estado brasileiro ou país (se você vende para fora do Brasil) possui taxas e alíquotas diversas. Isso impacta na hora do seu faturamento e pagamento de imposto. Em alguns locais há a necessidade de fazer um cadastro prévio para evitar cobranças a mais. Tudo isso você verá junto a contabilidade para loja virtual.

3) Registro fiel financeiro

Um ponto que é importante ressaltar é que você deve controlar o financeiro do seu negócio por meio de um sistema ou manualmente. Todas essas informações serão transferidas mês a mês para os profissionais da contabilidade para loja virtual. O registro de tudo será feito e você terá acesso a ele. Isso ajuda a você ter informações importantes para manter o seu negócio sempre saudável.

4) Planejamento

Por fim, a contabilidade para loja virtual vai orientá-lo quando você precisar, afinal, a legislação é dinâmica e pode ser atualizada a todo momento. Ao ter um profissional contábil você fica mais seguro para tomar decisões. Isso ajuda o planejamento sobre o caixa da empresa e outros planos para evitar que o seu negócio quebre.

Entre em contato com a Hafra para a contabilidade para loja virtual

Aproveite para colocar os seus planos em ação. Entre em contato com uma empresa contábil experiente que possa orientá-lo sempre que você precisar. A Hafra Contabilidade e Auditoria possui mais de 50 anos de experiência e uma equipe especializada para ajudá-lo em todas as questões contábeis, tributárias e fiscais relacionadas ao seu e-commerce. Fale conosco e solicite um orçamento!

CLOSE
CLOSE