Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Como funciona a legalização da empresa?

Confira algumas etapas que você deve seguir para começar o seu negócio

O sonho de ter uma empresa pode esbarrar em algumas burocracias iniciais que desanimam o empreendedor, afinal, nenhuma daquelas tarefas pode ser do dia a dia do seu negócio. Portanto, é essencial que você possa delegar a legalização da empresa e sua missão será apenas reunir os documentos e pagar as taxas necessárias.

Você precisa de profissionais experientes para a legalização da empresa. Será a forma mais rápida e segura de você resolver essa importante etapa do seu negócio. Dessa maneira, você pode se concentrar em outras áreas que vão gerar renda efetiva para a sua empresa.

Confira algumas ações necessárias para a legalização da empresa

1) Registros básicos

A solicitação do CNPJ e cadastro na junta comercial, por exemplo, são os registros iniciais básicos para a legalização da empresa. A criação do CNPJ é realizada por meio da Receita Federal, um órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. Já o relacionamento na junta comercial é estadual.

2) Alvará de funcionamento

Como o nome sugere, o alvará de funcionamento é necessário para permitir a operação do negócio. É a autorização para a empresa exercer as suas atividades profissionais. O documento é expedido pela prefeitura ou outro órgão municipal. Se você não obter o alvará, pode ser pego em uma vistoria, receber uma notificação e posteriormente, se não tirar o documento, uma multa.

3) Autorização dos Bombeiros

Outro registro necessário para a legalização da empresa é a autorização do Corpo de Bombeiros. É essencial que você possa se prevenir contra penalidades relacionadas à ausência de procedimentos e equipamentos para prevenção de acidentes como incêndios e outras situações similares.

4) Outras de acordo com a área de atuação

A legalização da empresa, em determinados segmentos, também passa pelo cadastro na Caixa Econômica Federal, licenças na Vigilância Sanitária e Ambientais. O contador é uma peça-chave para ajudá-lo nesse processo inicial, evitando qualquer equívoco nos cadastros e também esquecimento de qualquer um deles.

Pronto para iniciar a legalização da empresa de forma profissional?

Comece o seu negócio organizado desde o começo. Essa é a melhor forma de evitar problemas no futuro! Planeje com cuidado e tenha parcerias importantes com você nessa jornada empreendedora. Conte com a ajuda de uma contabilidade experiente para a legalização da empresa.

A Hafra Contabilidade e Auditoria atua em Niterói e no Rio de Janeiro. Possui mais de 50 anos de atuação, com uma equipe afinada e atualizada que pode ajudar em todos os procedimentos burocráticos do seu negócio. Entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.

A legalização da empresa é um passo importante do seu negócio. Conte com profissionais de confiança para conduzir o processo. A contabilidade é a área mais indicada para auxiliar você nesse processo, seja online ou offline, realizando as visitas nos determinados órgãos, quando necessário.

*Disclaimer: Confira as condições do serviço com nosso atendimento. Este texto possui objetivo apenas informativo. Algumas condições de contratação podem modificar de acordo com o tempo ou a duração das nossas campanhas internas.

CLOSE
CLOSE