Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Como funciona o serviço do contador para médicos?

Contador para médicos: você sabe como é o dia a dia desse serviço?

Com mais informações, você pode tomar decisões melhores. Provavelmente você deve ter pago algum imposto errado ou ter declarado erroneamente um serviço. Isso é comum, principalmente para aqueles que não tem dados suficientes para realizar as ações certas. Por isso, conte com serviços de um contador para médicos de confiança.

Você pode pensar que contratar um contador só é importante para pessoas jurídicas. Contudo, pessoas físicas também necessitam de auxílio. Principalmente os médicos que não tem CNPJ e dão recibos. Há inúmeras questões no ar que ficam em aberto e você deve tirar todas as suas dúvidas com um contador para médicos experiente.

Um contador para médicos vai auxiliar você a tomar decisões como qual modalidade é mais vantajosa na hora do pagamento de imposto: funcionário CLT, prestador de serviços autônomo ou pessoa jurídica. Às vezes não há escolha e você pode ter que abrir um CNPJ sem ter a mínima noção de como agir quanto a isso…

Como é a rotina de um contador prestando serviço para médicos?

Antes de você decidir contratar um contador para médicos, saiba o que ele pode fazer efetivamente para ajudá-lo. Ter uma conversa franca no começo é essencial para você sentir segurança em relação ao profissional que vai atendê-lo. Ele vai ficar sabendo de toda a sua operação financeira, por isso, cuidado ao contratar só pelo preço.

Confira o passo a passo do trabalho contábil para médicos:

1) Escolha da tributação: PJ ou PF

Com base em aspectos como o seu faturamento, despesas e lucro, o seu contador pode ajudá-lo a escolher entre ser pessoa física ou pessoa jurídica. A tributação para PF gira em torno de 7,5% a 27,5%. Além disso, há o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), que é cobrado anualmente. A forma de controle é por meio do livro caixa e recibos.

Já a PJ, o médico pode optar por 3 regimes de tributação que são: Lucro real, Lucro presumido e Simples Nacional. Cada um possui uma faixa de pagamento que varia de 6% a 32%. Cada caso é um caso, por isso, você precisa da ajuda de um contador para médicos para ajudá-lo nesse assunto.

2) Acompanhamento das finanças

O médico tem a responsabilidade de passar os dados para o contador todos os meses, de acordo com a data estipulada. Anote em um livro caixa, planilha, ou sistema financeiro todas as suas receitas e despesas para evitar qualquer incongruência na sua declaração ou pagamento de imposto.

3) Declarações e cobrança de impostos

Após a análise dos documentos enviados, o contador para médicos vai realizar os devidos cálculos para o pagamento dos impostos necessários.

4) Orientações gerais

Por fim, ele estará disponível também para tirar dúvidas em relação a serviços contábeis em geral. Tenha certeza de contratar uma pessoa que tenha disponibilidade e boa vontade para dar informações sempre que você necessitar.

Se você deseja uma contabilidade de confiança, entre em contato com a Hafra em Niterói

A Hafra Contabilidade sabe das dificuldades encontradas por você na hora de resolver assuntos burocráticos tributários e contábeis. Por isso, sua equipe está à disposição para uma conversa sem compromisso sobre as suas demandas. Se você precisa de um contador para médicos, entre em contato conosco!

CLOSE
CLOSE