Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Como trocar de contador? Conheça nossa contabilidade em Niterói

Se você pretende trocar de contador, confira algumas dicas importantes

Você contratou um profissional mas ele não correspondeu às suas expectativas? Fica na dúvida sobre como trocar de contador? Hoje você vai descobrir o que precisa solicitar ao antigo profissional para que você não tenha prejuízos e transtornos com essa relação rompida.

Infelizmente nem sempre acertamos na hora da contratação de um profissional. Por esse motivo, é necessário que haja a troca dele. Você percebe essa necessidade quando, geralmente, ele começa a cometer erros em demasia e você perde a confiança no profissional.

É essencial manter a cordialidade e a paciência nessas horas. Você precisa realizar alguns passos importantes para que haja a troca de contador com total tranquilidade. O antigo acordo deve ser cumprido até o final e o cancelamento formalizado para evitar qualquer problema.

Conselhos importantes na hora de trocar o contador:

1. Verifique o contrato

É fundamental que você verifique o contrato de trabalho que você fechou com o profissional. Geralmente o documento possui todas as condições para a rescisão do contrato, o inclui aviso prévio e multa, por exemplo.

2. Observe se há pendências

Qualquer erro cometido é responsabilidade do seu contador atual. Então, verifique se há pendências e solicite que ele as resolva antes de fazer a troca. Nem sempre é possível, dependendo do caso, por isso, analise com o novo profissional se é possível que ele resolva as pendências, dentro do contrato ou a parte.

3. Comunique ao contador

Após resolver as pendências acima e ter ciência dos termos de rescisão do contrato, avise ao contador que deseja interromper os trabalhos. Confirme a data final do serviço, solicite a sua documentação, senhas e logins em posse do profissional e peça relatórios da situação cadastral da empresa.

4. Contrate um novo profissional

Por fim, converse com o novo profissional que vai assumir sobre os problemas que você teve com o contador antigo, evitando que haja o problema novamente. Ter uma comunicação constante é fundamental para manter o trabalho sem transtornos.

Se você necessita trocar de contador, fale com a equipe da Hafra Contabilidade e Assessoria. Nossa equipe possui grande experiência no assunto e oferece total suporte para o seu negócio. Agende uma reunião com nossos especialistas e conheça na prática o diferencial do nosso atendimento.
CLOSE
CLOSE