Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Contabilidade para Médicos: Pessoa física e jurídica

A falta de contabilidade para médicos pode doer no seu bolso

Além de todo estudo médico na faculdade, residência, experiência em hospitais, clínicas e plantões de madrugada e nos finais de semana, imagine você ter que cuidar da sua contabilidade sozinho? O assunto cansa só de pensar. A contabilidade para médicos é uma forma de você focar na sua profissão e ficar com a mente leve.

Sabemos que a rotina médica é corrida. Por isso, você não deve se preocupar com assuntos burocráticos relacionados às suas finanças. A melhor forma de solucionar a questão é contratar uma contabilidade para médicos. Mas, como assim? Uma empresa que tenha conhecimento sobre a área médica e como atuar na área contábil dela.

Como a contabilidade pode atuar no ramo médico?

Há dois tipos de atuação na contabilidade para médicos: pessoa física e pessoa jurídica. Essas duas modalidades possuem diferentes formas de execução para pagamento e recolhimento de impostos, por exemplo, entre outras atividades necessárias. Por isso, você precisa de um profissional que vai auxiliá-lo com orientações corretas.

Uma orientação errada pode gerar em perda de receita e pagamento de impostos mais do que o necessário. Assim sendo, conte com profissionais da área contábil que possam oferecer uma consultoria completa e tenham experiência para oferecer as melhores soluções de acordo com a sua situação.

Em quais situações em que o médico pode se enquadrar?

1) Profissional liberal

Se o médico trabalha sozinho, ele pode ficar meio confuso na hora de emitir recibos ou notas fiscais. Alguns locais como hospitais e clínicas também exigem que o profissional tenha CNPJ. Ao contratar a contabilidade para médicos você pode tirar todas as dúvidas pertinentes.

Isso ajuda você a cuidar de toda parte burocrática que é abrir um CNPJ, deduzir despesas do imposto de renda, realizar o cálculo do imposto de forma correta, além de auxiliar em outros serviços contábeis necessários.

2) Clínica de Saúde

Se você percebeu que quer dar um passo além e deseja abrir uma clínica, o contador será uma peça fundamental para começar tudo de forma correta. Isso inclui solicitar todas as licenças necessárias, abrir a empresa, gerenciar a folha de pagamento de seus colaboradores, entre outros suportes.

Contratando a contabilidade para médicos, você terá orientação completa em relação ao enquadramento da sua clínica médica, qual é a melhor tributação, entre outras informações necessárias para pequenas e médias empresas. Infelizmente, pelo desconhecimento das leis, muitas delas podem estar pagando impostos além do necessário pela falta de serviços contábeis.

Entre em contato com a Hafra Contabilidade e Auditoria e converse com nossos especialistas

Nossa empresa já possui mais de 50 anos no mercado e temos experiência comprovada para ajudar médicos a passar pela fase do pagamento de impostos, abertura de empresas, declaração de imposto de renda, entre outras atividades que não regem o seu negócio.

A equipe da Hafra Contabilidade está à disposição para uma conversa sobre a sua situação para que possamos identificar a sua demanda em contabilidade para médicos, para ajudá-lo da melhor forma possível. Entre em contato conosco e solicite uma visita ao seu consultório médico.

CLOSE
CLOSE