Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Contador para Dentistas: conheça os aspectos legais

Conheça a importância do contador para dentistas

Como dentista, você deve focar nos seus conhecimentos, equipamentos e local de trabalho para evoluir o seu negócio. A última coisa que você deve fazer é cuidar de algo burocrático e totalmente fora da sua área de atuação, como a contabilidade. Há aspectos legais que você não tem experiência e precisa do auxílio de um contador para dentistas.

Com o suporte de um contador para dentistas você poderá ter maior lucratividade nas suas atividades profissionais. Isso porque pode efetuar serviços importantes como planejamento tributário e terá à sua disposição documentação contábil do seu faturamento, por exemplo.

Essa organização da sua contabilidade que objetiva o pagamento correto de impostos, entre outros benefícios, proporciona que você possa tomar decisões melhores para o seu negócio, de acordo com os resultados obtidos. O contador para dentistas irá registrar tudo nos mínimos detalhes.

Torne o contador para dentistas um parceiro chave para a evolução do seu negócio

É essencial que você tenha um contador para trocar uma ideia sobre os aspectos tributários e legais. Um contador para dentistas, ou seja, que já atendeu esse segmento tanto como profissional liberal quanto como empresa, pode ajudá-lo de maneira mais assertiva. Assim, você evita futuros problemas.

O comum é o profissional começar o seu ofício sem ajuda de outros profissionais, geralmente fazendo tudo sozinho com o pouco conhecimento que possui. Claro que é possível estudar sobre todos os assuntos desde contabilidade, administração, marketing…mas chega uma hora que é necessário focar em seus conhecimentos para crescer.

Dessa forma, ter um contador para dentistas desde o início evita que haja prejuízos com pagamento de impostos errados e enquadramento não necessário na sua atividade profissional. Um escritório contábil pode ajudá-lo a definir se é mais vantajoso ser pessoa física ou jurídica no começo.

Leia também: Contabilidade para Dentistas: Pague Menos com Assessoria Especializada

Conheça alguns aspectos legais da contabilidade para a área odontológica

Se você está começando do zero, é necessário algumas ações burocráticas como registro no CRO (Conselho Regional de Odontologia) e aprovação da vigilância sanitária para início das suas atividades. O contador para dentistas pode ajudá-lo com essa atividade, recolhendo a documentação necessária e conduzindo o processo.

Depois desses registros iniciais, é importante verificar com o contador como você pode pagar menos imposto. O planejamento tributário é fundamental para que o seu faturamento seja saudável, evitando impactos negativos. Tenha uma conversa franca desde o início com o profissional.

Separando as despesas empresariais das pessoais

Mesmo que o dentista seja um profissional liberal autônomo, ele deve pensar na separação das despesas do ambiente de trabalho e das suas pessoais. Isso inibe o pagamento de encargos que são inúteis. Tomar as providências necessárias desde o início é fundamental para o crescimento.

Com o auxílio de um contador para dentistas você pode ter um registro mensal das suas despesas e receitas. Com isso, pode balancear os seus investimentos. Sem uma contabilidade esse trabalho fica todo em você, o que pode acabar sobrecarregando as suas atividades.

Com a cabeça em outro lugar, você acaba negligenciando pacientes, seu consultório e seus colaboradores. Portanto, conte com profissionais qualificados para ajudarem você com os assuntos contábeis. A Hafra Contabilidade & Auditoria personaliza o atendimento de acordo com as suas necessidades! Agende uma reunião conosco!

CLOSE
CLOSE