Contabilidade em Niterói

ENTRE EM CONTATO

ou (21) 99080-3706
Tel: (21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

ENTRE EM CONTATO

99080-3706

(21) 97235-2540

ABRA SUA EMPRESA

QUERO ABRIR MINHA

EMPRESA GRÁTIS

Por que o Recursos Humanos e a Contabilidade devem trabalhar juntos?

Saiba como uma empresa pode explorar o trabalho em equipe do RH com a Contabilidade

Negócios podem promover ainda mais suas potencialidades com o trabalho em conjunto de áreas diferentes. O RH e a contabilidade, por exemplo, são setores que podem atuar estrategicamente para a evolução da organização. Saiba hoje qual a sinergia existente entre essas duas áreas.

Todos os departamentos podem trabalhar juntos, mas o RH e Contabilidade possuem diversos pontos em comum, o que faz com que as suas potencialidades sejam impulsionadas por esse trabalho em equipe. Confira algumas ações práticas relacionadas aos dois setores:

  • Criação de uma cultura organizacional

     

O desenvolvimento de uma cultura organizacional é essencial para criar um propósito sólido para todos aqueles que trabalham ou são impactados por aquela organização.

A cultural organizacional nada mais é do que a estruturação de valores, crenças e ações que vão nortear todas as ações do negócio. O objetivo é gerenciar e engajar os colaboradores com esses objetivos e valores definidos previamente.

  • Gestão de pessoas

     

Tanto o RH quanto a contabilidade são responsáveis por atividades relacionadas às pessoas. A contabilidade, por exemplo, cuida da folha de pagamento dos funcionários e pode ser responsável pelos benefícios dos mesmos. Isso abre uma brecha para que as duas áreas possam realizar tarefas em conjunto para analisar quais são as motivações dos colaboradores.

Isso gera uma melhoria para a retenção de funcionários, desenvolvimento de ações para evolução e reconhecimento dos profissionais, além de outras atividades que vão valorizar e fidelizar os colaboradores na empresa.

  • Definição de objetivos estratégicos

     

As duas áreas podem criar metas e objetivos gerais para o negócio, afinal, suas áreas contribuem efetivamente para a evolução da firma. Sem as pessoas não há empresa e sem a contabilidade, a organização pode se meter em problemas contábeis, fiscais e tributários. 

Os dois setores podem se posicionar como estratégicos para melhorar a tomada de decisão geral do negócio.

Contrate uma contabilidade experiente em Niterói e no Rio de Janeiro

A Hafra Contabilidade e Auditoria é uma empresa que pode trabalhar em conjunto com o RH da sua organização para atingir os objetivos do seu negócio. Entre em contato conosco e agende uma conversa! Podemos agregar bastante na área de gestão de pessoas para promover o crescimento sustentável da sua empresa!

CLOSE
CLOSE